A iKlive é uma marca registada junto do Instituto Nacional da Propriedade Industrial desde 2016 dedicada à prestação de serviços Cloud.
Ao visitar o presente website bem como ao adquirir os serviços nele apresentados aceita e concorda integralmente com os termos e políticas que se seguem. Certifique-se de que os leu compreendeu integralmente esta página. As políticas aqui descritas permitem-nos protege-lo a si e à sua privacidade enquanto garantimos a qualidade dos nossos serviços. Caso tenha questões adicionais sobre a informação nesta página poderá enviar-nos um e-mail para info@iklive.eu.
No presente documento são utilizados os seguintes termos com os respetivos significados:
Os serviços disponibilizados são regulados pela legislação portuguesa e só deverão ser utilizados para fins considerados legais. O cliente concorda em isentar a iKlive de qualquer dano, responsabilidade ou reclamações resultantes de utilização não autorizada ou ilegal dos serviços.
Qualquer serviço onde se identifique contendo conteúdo abusivo, difamador, associado a atividades ilegais ou que viole estes termos de serviço será prontamente suspenso. Conteúdos que não respeitem os direitos intelectuais da iKlive, de terceiros ou que consideremos abusivos serão também removidos sem aviso prévio.
A iKlive poderá contactar o cliente a fim de apurar a legalidade ou legitimidade de qualquer conteúdo este compromete-se a responder em 48 horas. A falta de resposta neste período poderá levar à remoção permanente dos conteúdos.
Se é detentor de direitos intelectuais e acredita que algum conteúdo alojado na iKlive não respeita os seus direitos por favor contacte-nos através de abuse@iklive.eu.
Alguns exemplos de conteúdos e práticas inaceitáveis nos nossos serviços: IRC, proxies, warez, sistemas públicos de upload e partilha de ficheiros, autosurf/sites PTC, IP scanners, software de bruteforce e análise de vulnerabilidades, envio de SPAM, venda de substâncias controladas sem autorização prévia, RPGs/MUDs, sites fraudulentos, broadcast de eventos, software e atividades relacionadas com P2P.
Tolerância Zero a SPAM: envio de mensagens não solicitadas, spam, compra e venda de listas de endereços de e-mail ou qualquer atividade que diminua a classificação ou leve ao bloqueio de endereços de IP da iKlive resultará na terminação imediata dos serviços relacionados.
Os serviços suspensos nos contextos acima descritos não são elegíveis para reembolsos ou créditos e o cliente será restringido de adquirir serviços junto da iKlive. Reservamos o direito de negar serviços a qualquer cliente.
Utilização de Recursos Computacionais: em todos os serviços espera-se do cliente uma utilização responsável, dentro do acordado contratualmente e, não abusiva dos recursos computacionais alocados e disponibilizados pela iKlive. No caso de a “primeira” identificar que um serviço e/ou a sua utilização está ou poderá vir a prejudicar outros clientes este poderá ser suspenso imediatamente e sem aviso prévio.
Ao adquirir um serviço com recursos computacionais reservados como espaço, largura de banda, memória, armazenamento entre outros o cliente tem direito a tirar partido / consumir os mesmos até ao fim do período ou do ciclo da subscrição. Recursos não consumidos não podem ser acumulados nem transferidos para o próximo ciclo.
O cliente compromete-se a utilizar exclusivamente a rede e os serviços iKlive para os fins descritos na comunicação oficial. A utilização indevida ou abusiva dos sistemas da iKlive poderá levar à suspensão imediata e permanente de todos os serviços do cliente.
Quando a rede da iKlive é utilizada como “reverse proxy” para serviços operados por terceiros os nossos nameservers e endereços de IP poderão aparecer na informação WHOIS e nas entradas de DNS dos domínios assim configurados. Nestes casos a iKlive opera apenas de forma limitada no transporte de informação entre terceiros. O cliente compromete-se a ser responsável pelo conteúdo transmitido e pela sua conformidade legal.
Registo do Domínios: o serviço de registo domínios é disponibilizado para algumas TLD's (extensões) aprovados pela ICANN. Os domínios classificam-se como um consumível e como tal, após o pagamento, não é possível efetuar alterações ao nome, cancelar a encomenda ou solicitar reembolsos.
Ao subscrever o cliente concorda em liquidar as notificações de pagamento para si enviadas na totalidade e antes da data limite definida. Os serviços Envelope Email, Wordpress Cloud, Alojamento Cloud, Servidores Virtuais Privados, Content Delivery Network, Edge Websites são pré-pagos e só serão ativados e/ou disponibilizados ao cliente após confirmação de boa cobrança.
O cliente reserva o direito de desativar qualquer serviço antes da data de término da respetiva subscrição sem qualquer custo, mas também sem qualquer direito a devoluções, restituições ou créditos.
A iKlive reserva-se no direito de solicitar ao cliente, a qualquer momento, provas de pagamento para qualquer serviço/subscrição. É responsabilidade do cliente enviar provas de pagamento à “primeira” para o e-mail info@iklive.eu para todos os pagamentos realizados.
Antes da data de término de uma subscrição, a iKlive envia, através do endereço anterior, várias notificações com uma proposta de uma nova subscrição para um período futuro de igual duração. Esta notificação inclui os serviços afetos bem como o montante total para a disponibilização no período indicado. O cliente compromete-se a verificar a autenticidade destas notificações e só efetuar pagamentos à iKlive. Em caso de dúvida poderá sempre consultar a informação relativa aos pagamentos no Portal.
O pagamento dos montantes referidos na notificação será usado como prova de aceitação da proposta de nova subscrição mantendo assim os serviços afetos ativos. O não pagamento até à data limite referida levará à desativação dos serviços nessa mesma data. Trinta dias após esta data os serviços e todos os dados neles armazenados serão permanentemente eliminados sem possibilidade de recuperação.
Cancelamento de serviços e devoluções: nos termos do DL nº 143/2001, de 26 de abril, designadamente do seu art. 6º, o consumidor dispõe do direito de livremente resolver qualquer contrato / subscrição no prazo máximo de 14 dias após a aquisição. Será realizado um reembolso total do valor dos serviços prazo de 10 dias úteis por transferência bancária. Note-se que esta política não é aplicável a serviços classificados como consumíveis, incluindo, mas não exclusivo a: registo de domínios, suporte técnico, certificados SSL, instalação e configuração de soluções, desenvolvimento de software e propostas comerciais.
Um serviço considera-se propriedade de um cliente mediante apresentação de prova de pagamento em seu nome acompanhada de um documento identificativo legal, válido, com o mesmo nome. No caso de pessoas coletivas será também solicitada a apresentação de uma certidão permanente e apenas os sócios presentes nesta certidão ou pessoas autorizadas, por escrito, pelos mesmos, serão considerados proprietários de um serviço.
Apenas os proprietários de um serviço serão autorizados a realizar a sua gestão, isto é, consultar a informação sobre e contidas no mesmo, alterar os seus parâmetros de funcionamento e solicitar suporte técnico.
Ao adquirir serviços iKlive será disponibilizada, ao cliente, uma conta de acesso ao Portal onde este poderá gerir todos os aspetos relacionados o mesmo e comunicar com o suporte. O acesso a esta conta é mediante um utilizador (endereço de e-mail) e uma palavra-passe solicitados ao cliente no momento de aquisição de serviços. O cliente compromete-se em providenciar um endereço de e-mail válido e ao qual tem acesso bem como uma palavra-passe segura e de utilização exclusiva no Portal.
No caso de perda de acesso ao Portal o cliente poderá solicitar a recuperação da sua palavra-passe como indicado na página de login do mesmo ou, em caso de outras dificuldades como a necessidade de alteração do endereço de e-mail poderá entrar em contacto com a iKlive através do endereço info@iklive.eu.
Por motivos de segurança a iKlive poderá solicitar, a qualquer momento, a verificação de propriedade de qualquer conta e/ou serviços nos termos descritos anteriormente.
A iKlive comunica com o cliente através dos seguintes canais oficiais: 1) o Portal, 2) por email a partir de endereços de e-mail @iklive.eu e 3) o website. Apenas a informação, pedidos e propostas comerciais enviados através destes canais poderão ser considerados como “oficiais” e vinculantes.
O cliente compromete-se a verificar a autenticidade das comunicações recebidas e a não comunicar informação confidencial própria ou da iKlive a terceiros. Por motivos de segurança recomendamos que o cliente comunique sempre com a iKlive através do Portal.
A iKlive não solicita ao cliente a partilha de palavras-passe em nenhum contexto. Caso detete uma situação suspeita deverá comunica-la através do Portal ou por email para abuse@iklive.eu.
Independentemente do canal de comunicação a iKlive poderá solicitar, a qualquer momento, a verificação de propriedade de qualquer conta e/ou serviços nos termos descritos anteriormente.
A iKlive não pode ser responsabilizada por quaisquer danos que o seu negócio, pessoa ou equipamentos possam sofrer na consequência da utilização dos serviços disponibilizados. Isto inclui, mas não é exclusivo a, perda de dados resultante de atrasos, não entrega, entrega errada, e interrupções de todo e qualquer serviço causado e não causado, diretamente e indiretamente pela iKlive e pelos seus colaboradores, parceiros e fornecedores.
O cliente concorda em isentar a iKlive de qualquer dano, responsabilidade ou reclamações resultantes de utilização incorreta (não autorizada ou ilegal) dos serviços. Em caso de litígios legais resultantes da utilização incorreta de serviços, o cliente será responsável pelo pagamento da totalidade de potenciais compensações a terceiros.
Backups e Continuidade dos Serviços: o cliente compromete-se a realizar backups com a frequência que considerar necessária da informação armazenada nos serviços prestados pela iKlive. A iKlive realiza backups frequentes da informação dos seus clientes, porém este é um serviço de cortesia e o restauro da informação contida nos backups poderá não ser sempre possível.
A subscrição de serviços prestados pela iKlive implica que o cliente se compromete a submeter à conciliação e arbitragem os eventuais litígios posteriores a esse ato em que seja parte, desde que a contraparte nisso acorde, e esses litígios não possam ser resolvidos por mediação.
O cliente, ou consumidor, por sua opção expressa, poderá submeter disputas decorrentes do fornecimento de bens ou prestação de serviços da iKlive à apreciação de uma entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Em cumprimento do artigo 18.º do DL n.º 144/2015, de 8 de setembro, informa-se as entidades aplicáveis são as seguintes:
O cliente poderá, ainda, recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home2.show&lng=PT.
A lista de entidades acima apresentada bem como a respetiva informação de contacto foi retirada do website da Direção-Geral do Consumidor em abril de 2023. Em www.consumidor.pt pode consultar a lista atualizada.
Aplicável ao registo de domínios é também a Política para Resolução Uniforme de Litígios Sobre Nomes de Domínio definida pela ICANN e disponível em https://www.icann.org/resources/pages/policy-2012-02-25-pt. Os domínios .eu estão também sujeitos a uma política específica definida pela EURid e disponível em https://eurid.eu/pt/registar-um-dominio-eu/litigios-de-dominios/.
O cliente compromete-se também a resolver todas as disputas legais de acordo com a legislação portuguesa em vigor na Comarca de Lisboa.
O presente website e toda a informação nele contido é propriedade da iKlive não pode ser reproduzida ou distribuída sem autorização prévia. A extração, reprodução, edição ou modificação de conteúdos publicados não é autorizada para qualquer finalidade.
A iKlive reserva o direito de rever e alterar as condições e a informação presente nesta página sem aviso prévio, com efeitos imediatos e retroativos a todos os clientes e serviços. O cliente compromete-se a monitorizar possíveis alterações ao conteúdo desta página e, exceto comunicação em contrário por parte do mesmo, assume-se a compreensão e aceitação total das condições e informação. Caso não concorde com alguma alteração, o cliente, poderá denunciar os contratos / cancelar os serviços da sua propriedade a qualquer momento e sem custos adicionais.
Para além de fazermos um esforço contínuo na melhoria da informação que disponibilizamos, não nos responsabilizamos por eventuais erros de publicação no presente website, incluindo fotografias, ortográfia e preços.
Caso tenha questões adicionais sobre a informação nesta página ou sobre as nossas poderá enviar-nos um e-mail para info@iklive.eu.
A privacidade e proteção dos dados dos clientes é uma preocupação primordial da iKlive. Esta política de privacidade descreve de forma clara e transparente como as informações pessoais e outros dados dos clientes da iKlive são recolhidos, utilizados, quem com são partilhados e como são protegidos.
O termo “informações pessoais” ou “informações que permitem identificação pessoal” (PII) são quaisquer dados que possam ser usados para identificar alguém. Todas as informações que direta ou indiretamente se vinculam a uma pessoa singular são consideradas PII. Nome, endereço de e-mail, número de telefone, IBAN e o número de identificação emitido pelo governo são exemplos de PII.
A presente política de privacidade aplica-se à informação recolhida pela iKlive de vários sujeitos:
Neste último caso (4) esta política é apenas de aplicação parcial e restrita. Ao subscrever serviços da iKlive, com a finalidade de incorpora-los noutros produtos e serviços, o cliente compromete-se a disponibilizar políticas de privacidade adequadas.
Segundo o Regulamento Geral de Proteção (RGPD) de dados a iKlive classifica-se como um “processor” e “controller” de dados.
iKlive como “processor”: quando os sujeitos utilizam serviços a iKlive para processar dados pessoais agimos como processadores de informação pessoal identificável e outra informação que seja enviada para os nossos sistemas. Este processamento de dados implica o cumprimento das instruções disponibilizadas pelos sujeitos para o tratamento dos seus dados e também as regras gerais do RGPD.
iKlive como “controller”: quando recolhemos e processamos informação pessoal identificável acerca dos sujeitos com a finalidade de disponibilizar serviços e suporte técnico.
Para os sujeitos identificados anteriormente a iKlive recolhe e armazena e processa seguinte informação:
A iKlive recolhe, armazena e processa dados estatísticos agregados (não identificáveis) sobre todos os serviços na sua rede com a finalidade de prevenir, mitigar e bloquear atividades maliciosas bem como garantir a máxima disponibilidade dos serviços. Exemplos destes dados incluem uptime dos serviços, métricas de disponibilidade, número de pedidos e volume, taxas de erro por categoria, origem e natureza de pedidos e endereços de IP.
Reserva-se o direito de solicitar ao cliente outras autorizações específicas para a recolha, processamento e armazenamento de outras informações pessoais identificáveis ou anonimizadas através de comunicações pelos canais oficiais ou sistemas automatizados.
Colaboração com Entidades Governamentais: por imposição legal a iKlive responde a pedidos de entidades governamentais e poderá partilhar informação sobre os seus clientes, serviços e dados neles armazenados. A partilha de informação será sempre realizada de acordo com a lei portuguesa, isto é, mediante ordem judicial, adotando todas as medidas de segurança recomendadas. O cliente poderá ou não ser notificado destes pedidos de acordo com o conteúdo da ordem judicial.
De forma a proteger os seus clientes, antes de disponibilizar qualquer informação a entidades governamentais, a iKlive compromete-se a realizar uma verificação completa e exaustiva da autenticidade e legalidade dos pedidos.
A seguinte informação constitui-se como o “warrant canary” da iKlive:
No período compreendido entre 1/1/2011 e 12/04/2023, por ordem judicial ou pedido de entidade governamental, a iKlive ainda não:
Ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de dados informa-se que, à exceção dos dados de registo de domínios, toda a informação sobre e de propriedade dos sujeitos acima inumerados é apenas transferida, processada e armazenada dentro do Espaço Económico Europeu.
Durante o registo de domínios a iKlive recolhe informações pessoais como nome, contacto telefónico, endereço de e-mail, empresa, nameservers e endereços de IP de acordo com as políticas de WHOIS definidas pela ICANN. Esta a informação é partilhada com o parceiro internacional, P.D.R Solutions (U.S) com sede nos Estados Unidos da América.
A iKlive procura minimizar a quantidade de informação partilhada com terceiros restringindo-se apenas à estritamente necessária para garantir a prestação dos serviços. Apenas partilhamos a informação que nos disponibiliza voluntariamente e aplicamos todas as medidas de segurança recomendadas.
Ao visitar websites e outras plataformas web da iKlive podermos utilizar cookies e outros métodos equiparáveis para identificar o visitante e analisar como interage com as mesmas.
Durante a primeira visita a cada uma destas plataformas será apresentada uma mensagem listando os cookies utilizados, a duração dos mesmos, finalidades e se são “obrigatórios” ou “facultativos”.
Os sujeitos anteriormente identificados poderão optar por não dar consentimento para a criação dos cookies facultativos. Os cookies considerados “obrigatórios” são necessários para o funcionamento das plataformas e os sujeitos não poderão visitar as mesmas sem confirmar o seu respetivo consentimento.
A iKlive compromete-se a implementar e manter medidas de segurança técnica e organizacional apropriadas para proteger os dados pessoais dos sujeitos identificados contra incidentes de segurança e preservar a segurança e confidencialidade. Para tal são continuamente implementados e revistas práticas consideradas standard pela indústria e seguidas as recomendações aplicáveis de diversas entidades públicas e privadas no que toca à segurança da informação e gestão de sistemas de informação.
A iKlive compromete-se a implementar mecanismos para que pessoa autorizada pela iKlive para processar dados pessoais (incluindo seus colaboradores e parceiros) estejam sobe obrigação apropriada de confidencialidade seja esta legal ou contratual.
O cliente reconhece que as medidas de segurança estão sujeitas ao progresso e desenvolvimento técnico e que a iKlive pode atualizar ou modifica-las, adapta-las ou remove-las desde que tais ações não resultem na degradação da segurança geral dos serviços adquiridos pelo cliente.
Resposta a Incidentes de Segurança: ao tomar conhecimento de um incidente, a iKlive notificará o cliente e fornecerá informações oportunas relacionadas ao mesmo à medida que forem conhecidas ou conforme solicitado. A iKlive reserva o direito a não fornecer informação que possa por em causa os seus sistemas ou os direitos de outros sujeitos.
Incidentes que a iKlive classifique como graves poderão também ser comunicados ao Centro Nacional de Cibersegurança / CERT.pt nos termos definidos em https://www.cncs.gov.pt/pt/rfc-2350/. As autoridades judiciárias ou os órgãos de polícia criminal competentes também poderão ser notificados quando esses incidentes configurem um ilícito criminal cujo procedimento penal dependa de queixa ou de acusação particular.
A iKlive reconhece os direitos do cliente de consultar, corrigir ou excluir seus dados pessoais ou dados de alguma forma associados e/ou contidos nos serviços que se classifiquem como sua propriedade. Estes direitos podem ser exercidos autonomamente através do Portal ou através de solicitações por e-mail para info@iklive.eu.
Ao adquirir serviços iKlive será recolhida informação pessoal identificável sobre o cliente e este poderá optar por permitir a utilização da mesma para fins de marketing. Esta decisão poderá ser revista a qualquer momento através dos meios referidos anteriormente.
Direito à Portabilidade de Dados: o cliente poderá solicitar à iKlive a disponibilização de todos os dados relevantes armazenados em serviços ativos para facilitar a sua transferência para outras entidades. Mediante a tipologia do serviço contratado os dados serão disponibilizados em formatos estruturados e considerados comuns pela indústria no geral. A iKlive compromete-se a responder a estes pedidos até 15 dias úteis.
Direito ao Esquecimento: o cliente poderá também exercer o direito ao esquecimento nos termos da Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto e da Lei n.º 41/2004, de 18 de agosto. Notamos que este direito é aplicável quando os dados não são mais necessários para os fins para os quais foram recolhidos e que informação relativa a provas de transações comerciais e contratuais serão mantidas nos termos aplicáveis da lei.
Após a desativação ou suspensão de qualquer serviço (por qualquer motivo), os respetivos dados pessoais nele armazenados serão excluídos, exceto se a iKlive for obrigada por lei aplicável. Esta exclusão de dados aplica-se da seguinte forma após a data de desativação ou suspensão dos serviços:
Entre a data de desativação ou suspensão dos serviços e a eliminação completa da informação a iKlive aplicará medidas de forma a assegurar a proteção e a restrição do processamento adicional da informação do cliente de acordo com o exigido pela lei ou por solicitações do cliente.
Nos termos da lei, a iKlive, reserva o direito de manter permanentemente informação e meta-datados acerca dos serviços disponibilizados e dos seus clientes que não constituam informação pessoal identificável para efeitos de qualidade e segurança. Nesta informação poderão incluir-se dados devidamente anonimizados de acordo com as boas práticas aplicáveis.
Caso tenha questões adicionais sobre a informação nesta página ou sobre as nossas poderá enviar-nos um e-mail para info@iklive.eu.